Frete grátis para todos os pedidos. Válido apenas até meia-noite.

 Como lavar uma almofada

A forma como uma almofada é limpa depende dos materiais do produto. A maioria das almofadas pode ser lavada na máquina de lavar roupa em água quente, num modo delicado. Preste atenção às instruções para o seu produto. Algumas precisam ser lavadas a seco.

As almofadas de látex e almofadas de espuma de memória são hipoalergênicas, resistentes a bactérias e ácaros. Estes produtos só devem ser limpos uma ou duas vezes por ano.

Como limpar um travesseiro

Se quiser remover uma mancha de uma almofada, não precisa lavá-la completamente. Em vez disso, limpe a mancha. Antes de limpar qualquer tipo de mancha, coloque a almofada sobre uma superfície plana. Remova previamente o pó do seu produto com um aspirador. Encha um recipiente com água morna e acrescente-lhe um pouco de detergente suave. Por exemplo, Good Housekeeping Seal Star Tide, The Laundress New York – Wool & Cashmere Shampoo, ou Delicate Wash Laundry LIFVEAN. Limpe as áreas sujas com uma esponja umedecida com uma solução de sabão suave. Limpe depois a área com um pano úmido. Tenha cuidado com uma almofada de espuma úmida: a ação agressiva pode danificar o produto.

Se acabou de entornar líquido numa almofada, esfregue a área suavemente com um pano branco limpo para absorver o máximo de umidade possível. Em seguida, limpe a área de borda a centro com um detergente suave. É melhor remover nódoas frescas do que nódoas secas.

Para se livrar de uma mancha teimosa numa almofada, dilua uma solução de sabão e aplique a espuma na zona manchada. Após dez minutos, remova os resíduos de sabão com um pano úmido e limpo.

Para remover nódoas de suor, aplique uma solução de peróxido e água na área desejada e deixe durante meia hora. Se possível, lave a almofada na máquina de lavar ou limpe-a várias vezes com um pano úmido. Em vez de peróxido, também pode-se usar aspirina, sal de cozinha ou bicarbonato de sódio. Todos os componentes acima mencionados devem ser misturados com água em proporções iguais. Uma solução de água e vinagre com uma concentração de 3% ajudará a eliminar o cheiro desagradável do suor.

Como tirar sangue de uma almofada

Para facilitar a remoção de manchas de sangue, trate a mancha rapidamente. O peróxido de hidrogênio é eficaz na sua remoção. Coloque a almofada sobre uma superfície plana. Verta a solução diretamente sobre a nódoa. O líquido vai fazer um som e borbulhar durante vários minutos. Limpe a área tratada com um pano úmido. Repita o procedimento até a mancha desaparecer completamente. Se possível, lave a peça em água fria. Limpe as almofadas de espuma e látex com uma esponja impregnada em água fria.

Se não foi possível limpar as manchas da almofada utilizando detergentes especiais suaves, utilize um produto de limpeza a seco.

Da esquerda para a direita: Almofada Ortopédica de Memória Contornada Ortorex para Dor no Pescoço, Ortorex Almofada Ortopédica de Látex 100% Natural para Dor no Pescoço

Como lavar uma almofada de espuma de memória

As almofadas de espuma de memória não devem ser lavadas na máquina de lavar roupa. Volumes de objetos afiados podem arruinar o enchimento. Leia as instruções para o seu produto. A capa removível e a fronha podem normalmente ser lavadas em água morna com um detergente suave na máquina de lavar roupa. Aspire a almofada de ambos os lados com o bocal dos estofos, limpe as áreas sujas com uma esponja e uma solução de sabão suave. Limpe delicadamente qualquer resíduo de detergente com um pano úmido. Tenha cuidado: a espuma molhada rasga-se facilmente.

Como limpar uma almofada de espuma de memória triturada

As almofadas de espuma desfiada podem normalmente ser lavadas na máquina de lavar roupa (verifique as instruções). Aperte-as antes de as colocar na máquina de secar. Isto reduzirá o tempo de secagem. A almofaca pode permanecer úmida após o primeiro ciclo. Pode ser necessário repetir o processo para a secar completamente. Se as instruções indicarem que só é permitida a lavagem à mão, utilize o método de limpeza da almofada de espuma de memória.

Como lavar uma almofada de espuma de látex

A almofada de látex só deve ser lavada à mão. Encha uma banheira com água quente, adicione um pouco de detergente suave para peças de vestuário delicadas. Precisará de uma colher de chá de detergente por cada cinco litros de água.

Como lavar uma almofada de látex

As almofadas de penas e penugem podem ser lavadas na máquina de lavar roupa. A maioria é de um tamanho padrão e caberá facilmente no tambor. Retire as capas e fronhas. Inspeccione os produtos que estejam rasgados para repará-los. Conserte-os com uma agulha antes da lavagem para manter o enchimento fora do tambor da máquina de lavar roupa. É melhor lavar as almofadas de penas e as almofadas de penas em pares. Isto ajudará a equilibrar a máquina de lavar. Coloque-as verticalmente na máquina de lavar e coloque-as num modo delicado a uma temperatura baixa. A melhor opção seria uma uma máquina de lavar de porta frontal. Utilize uma pequena quantidade de pó com pouca espuma. Desta forma, o enchimento não se colará à máquina. Utilize um ciclo extra de enxaguamento e centrifugação para se livrar dos resíduos de sabão e do excesso de umidade.

Como lavar uma almofada com microesferas

Como regra, as almofadas com micro esferas podem ser lavadas na máquina de lavar roupa. Antes de limpar, coloque o travesseiro numa grande fronha e amarre-o. Caso contrário, as micro-miçangas podem espalhar-se por toda a máquina de lavar.

Como limpar uma almofada Tempur-Pedic

Estude as instruções para o produto. A maioria das almofadas Tempur-Pedic têm capas que podem ser lavadas na máquina de lavar roupa. Escolha um modo delicado e uma temperatura baixa, e adicione um detergente suave. A almofada em si não pode ser lavada na máquina de lavar roupa porque é feita de espuma. Quando estiver molhada, utilize uma pequena quantidade de água fria para evitar danificar o produto. Também pode-se adicionar um pouco de detergente suave. Não esfregue o travesseiro para evitar deformações.

Como lavar uma almofada de bambu

A almofada de bambu pode ter um cheiro específico após a compra. Não a lave no primeiro dia. Dentro de algumas horas, o cheiro de bambu desaparecerá. Mesmo um modo de lavagem delicado na máquina de lavar pode deformá-la, por isso lave-a à mão. Encha uma pia ou banheira com água ligeiramente morna, coloque o produto dentro dela, e espere que fique completamente encharcado. Aperte a almofada, esfregue com um pouco de detergente, enxague, e torça.

Como lavar uma almofada de corpo

A maioria das almofadas de corpo são laváveis à máquina. Leia as instruções antes de lavar. Alguns produtos deste tipo só devem ser lavados em água fria. Pode utilizar o modo delicado da máquina de secar para uma secagem rápida. Se o seu aparelho doméstico for pequeno, pode utilizar uma máquina de lavar de tamanho industrial em uma lavanderia.

Como lavar uma almofada de poliéster

As almofadas de poliéster podem ser lavadas na máquina de lavar roupa em água morna com uma pequena quantidade de detergente suave. Escolha um modo de lavagem delicado. Para uma técnica equilibrada, lave os produtos em pares.

Como lavar uma almofada na máquina de lavar

Como já mencionamos, o látex, a espuma de memória e as almofadas Tempur-Pedic não podem ser lavados na máquina de lavar roupa. A ação agressiva da rotação irá destruir o material do produto.

A lavagem na máquina de lavar roupa é adequada para almofadas retangulares e cheias de fibras. Coloque-as no tambor aos pares para garantir a estabilidade da máquina de lavar roupa e o equilíbrio das almofadas. As lavadoras com porta frontal sem agitador são as melhores. Se a sua única opção for uma máquina com tampa superior e com agitador, coloque as almofadas verticalmente no tanque para reduzir a possibilidade de danos causados pelo agitador.

Como secar almofadas

A melhor maneira de secar a sua almofada é naturalmente: ao ar livre ou numa sala bem ventilada. Pode-se acelerar este processo utilizando-se um ventilador de ar fresco. Coloque uma toalha branca limpa e coloque a almofada sobre ela. De vez em quando, vire o produto para o deixar secar. Pode-se também usar cabides especiais para o mesmo. Certifique-se de que a sua almofada está completamente seca antes de a utilizar. Um pouco de umidade pode causar o aparecimento de bolor. Ao secar naturalmente, leva-se, pelo menos, 24 horas para secar completamente.

Como secar uma almofada de espuma de memória

Seque o travesseiro naturalmente. Não arranque o enchimento. Deixe escorrer a água. Pode-se utilizar o ar fresco de um secador de cabelo ou de um ventilador para secar certas áreas. Não seque o produto em aquecedores ou perto de uma chama aberta. As altas temperaturas podem deformar o produto.

Como secar uma almofada de látex

Após a lavagem, enxague a almofada em água limpa para remover os resíduos de detergente. Não torça o enchimento. Deixe a água escorrer naturalmente. Imediatamente após lavagem, o produto pode ser suavemente enxugado com toalhas e colocado verticalmente numa zona sombreada. Não seque a almofada sobre um radiador ou perto de uma chama aberta. As altas temperaturas podem deformar o produto.

Como secar uma almofada de poliéster

A almofada de poliéster pode ser seca num varal ou num cabide especial. Se tiver uma máquina de secar, escolha um modo delicado para este produto. Este tipo de travesseiro seca mais rapidamente do que todos os outros tipos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Jessica
Jessica B.
A satisfação do cliente em primeiro lugar
Você tem alguma dúvida?
Nosso premiado e renomado sistema de serviço ao consumidor está aqui para ajudá-lo
Envie-nos um e-mail: [email protected]

Aviso Médico


Os problemas médicos de cada criança podem variar, então é impossível garantir que todos os produtos funcionarão como esperado em todas as crianças.

Caso o seu filho tenha alguma doença específica ou sofra de dores crônicas, consulte um médico antes de comprar qualquer produto.

Cada produto com 20% de desconto
O seu desconto expira dentro:
0 0 0 0
0 0 0 0
0 0 0 0
0 0 0 0
0 0 0 0
0 0 0 0