Frete grátis para todos os pedidos. Válido apenas até meia-noite.

Os Melhores Travesseiros para Quem Dorme de Lado

O que todos que dormem de lado precisam saber para evitar a dor no pescoço, no ombro e nos quadris, e ter um sono relaxante!

Descubra como obter o máximo de benefícios e o mínimo de dor ao dormir de lado.

Há tempos entendia-se que a posição de barriga para cima é a mais ideal para dormir, mas pesquisadores começaram a identificar benefícios ao dormir de lado.

Os benefícios associados a dormir de lado que os pesquisadores apontaram incluem:

  • Redução das dores nas articulações e lombar
  • Redução do ronco
  • Possível melhoria da saúde cerebral
  • Melhoria da saúde intestinal
  • São benefícios bem impressionantes! Vamos analisá-los rapidamente.

São benefícios bem impressionantes! Vamos analisá-los rapidamente.

  • Dor: os pesquisadores dizem que, ao se deitar corretamente de lado, as pessoas conseguem tirar a pressão da parte inferior das costas e outras articulações para reduzir a dor e dormir melhor.
  • Roncos: os pesquisadores dizem que o ronco costuma ocorrer ao dormir de barriga para cima. Dormir de lado também pode reduzir os efeitos da apneia do sono, uma condição grave que envolve perturbações da respiração e que pode levar a uma série de problemas de saúde como diabetes, ataques cardíacos e problemas cognitivos.
  • Saúde cerebral: os pesquisadores dizem que dormir de lado também pode melhorar a saúde geral do cérebro. A razão para isso é que a posição lateral permite uma remoção mais fácil dos resíduos cerebrais, reduzindo as chances de uma pessoa desenvolver a doença de Alzheimer.
  • Saúde intestinal: outro grande benefício de dormir de lado é a melhoria da saúde intestinal. Ficar na posição lateral permite que o sistema digestivo funcione melhor em comparação a deitar de barriga para cima. Isso reduz a incidência de azia, constipação e inchaço.

Mas será que dormir de lado pode causar dores no ombro, pescoço e quadris?

A resposta curta é: sim, pode, caso não deite corretamente. O segredo para evitar dores é usar o travesseiro correto.

O travesseiro adequado manterá a sua coluna vertebral alinhada e vai distribuir adequadamente seu peso ao longo da lateral do corpo em vez de concentrá-lo em uma única área, como o ombro.

Se você usar um travesseiro sem apoio suficiente, por exemplo, que mantenha a cabeça baixa demais, o excesso de peso ficará concentrado no seu ombro, o que pode causar dores.

Claro que, se usar um travesseiro alto demais, você pode ficar com dores no pescoço.

Idealmente, você deve usar um travesseiro bom e firme que mantenha a cabeça em linha reta com os ombros.

Se você dorme de lado e tem dores no pescoço, ombro, costas ou quadris, existem travesseiros que podem ajudar você a aliviar essas dores.

Aqui estão quatro tipos de travesseiros que podem ajudar você a dormir de lado e sem dor:

1. Travesseiro de espuma com contorno para a cervical (dor no pescoço)

Esse travesseiro com modelo ergonômico ajuda a apoiar a cabeça, pescoço e ombros com conforto, mantendo todos alinhados para que a sua coluna vertebral fique nivelada e o seu peso seja distribuído igualmente.

O travesseiro foi desenvolvido cuidadosamente para colocar a sua cabeça numa posição natural de sono e tem travessões que permitem colocar facilmente o braço por baixo. Ele é perfeito para apoiar a área das costas entre as omoplatas e evitar qualquer tensão indevida no pescoço.

O resultado final será um sono relaxante todas as noites!

Clique aqui para comprar esse travesseiro

2. Travesseiro ortopédico de joelho (dor nas costas e quadris)

Ao usar esse travesseiro ortopédico entre os joelhos, você vai alinhar a coluna vertebral e aliviar as dores nas costas e nos quadris.

Esse travesseiro em particular vem com uma correia que mantém tudo no lugar (na parte superior ou inferior da perna) para um apoio suave ao dormir em posições laterais.

Você não vai perder o travesseiro no meio da noite, porque ele se move junto com você para manter os quadris e a postura em alinhamento perfeito e evitar tensão nos nervos, ciático e as dores matinais nas articulações.

Com esse travesseiro, você nunca mais vai acordar com as costas doloridas!

Clique aqui para comprar esse travesseiro

3. Travesseiro triangular (dor no pescoço e ombro)

Este travesseiro triangular foi desenvolvido para oferecer maior apoio ao pescoço e ombros e, mais especificamente, permite que o seu corpo relaxe em uma posição neutra perfeita.

Dormir nessa posição vai ajudar a melhorar a circulação, aliviar pontos de pressão e reduzir a dificuldade em respirar. Por isso, os benefícios associados à utilização desse travesseiro incluem: redução do ronco, redução da dor no pescoço, redução da dor no ombro, menos refluxo gástrico e muito mais.

Outras formas de uso desse travesseiro incluem: dormir com inclinação para melhorar a respiração, inclinar-se para trás e ver televisão, colocar debaixo dos joelhos para aumentar a circulação para as pernas e colocar no colo para apoiar algum objeto.

Clique aqui para comprar esse travesseiro

4. Almofada de corpo inteiro para gravidez (mas não somente isso – ela apoia as costas, os quadris, os joelhos, o pescoço e a cabeça)

Este travesseiro foi desenvolvido para embalar e apoiar todo o corpo a fim de reduzir os movimentos bruscos, sustentar o pescoço, os ombros, as costas, deixar os quadris alinhados e garantir uma boa noite de sono.

O travesseiro pode ser facilmente transformado de várias formas, proporcionando apoio onde for necessário – por exemplo, elevar as pernas para melhorar a circulação sanguínea. É também excelente para ler, ver televisão, descansar, amamentar e realizar outras atividades.

Essa almofada em formato de U pode facilmente substituir todos os outros travesseiros na sua cama e oferecer um sono confortável e saudável!

Clique aqui para comprar esse travesseiro

Uma grande vantagem de todos esses travesseiros é que eles têm espuma de memória!

Os travesseiros podem ser produzidos com uma variedade de enchimentos tais como látex, penas, fibra e espuma de memória.

Para assegurar o melhor apoio possível todas as noites, recomendamos a espuma de memória.

A espuma de memória de recuperação lenta oferece conforto e apoio para ter boas noites de sono e volta sempre à sua forma original.

A espuma de memória não se contrai ou afina, como em outros travesseiros. Ela jamais perde a forma e pode proporcionar horas e horas de apoio.

Ao comprar o travesseiro certo, com espuma de memória, você poderá dormir de lado com conforto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Jessica
Jessica B.
A satisfação do cliente em primeiro lugar
Você tem alguma dúvida?
Nosso premiado e renomado sistema de serviço ao consumidor está aqui para ajudá-lo
Envie-nos um e-mail: [email protected]

Aviso Médico


Os problemas médicos de cada criança podem variar, então é impossível garantir que todos os produtos funcionarão como esperado em todas as crianças.

Caso o seu filho tenha alguma doença específica ou sofra de dores crônicas, consulte um médico antes de comprar qualquer produto.

Cada produto com 20% de desconto
O seu desconto expira dentro:
0 0 0 0
0 0 0 0
0 0 0 0
0 0 0 0
0 0 0 0
0 0 0 0